Meio & Mensagem

Com Disney, corrida pelo metaverso se acirra

Conversa com o pessoal do Meio & Mensagem sobre as empresas de mídia no metaverso.

A Walt Disney Company se tornou mais uma das investidoras do metaverso. O CEO, Bob Chapek, afirmou que a realidade virtual faz parte do futuro da empresa. A intenção do player é unir as experiências físicas e digitais. “O que fizemos até agora é apenas o prelúdio da era em que seremos capazes de conectar os mundos físico e digital de forma mais próxima, permitindo uma narrativa ilimitada em nosso próprio metaverso da Disney”, disse. A empresa ainda nomeou Mike White como vice-presidente sênior de Next Generation Storytelling e Consumer Experiences, focado no metaverso.

Mas a Walt Disney Company não é a única nessa disputa. Com a aquisição da Blizzard Activision, a Microsoft acelera no desenvolvimento de seu metaverso com o universo de game e publicidade já melhor estabelecidos. Além disso, a Meta (ex-Facebook Inc.) tornou tal ambição o nome da companhia.

A chegada da Disney deve elevar referenciais de integração das experiências físicas e digitais. A empresa patenteou tecnologias de projeção 3D em espaços físicos, o que indica que o player trabalhará a realidade em seus parques temáticos.

Entenda melhor essa história, acessando o Meio & Mensagem. Aproveite!

 

 

Veja o artigo original
Formulário de Contato